UERJ solta provas e gabaritos do Vestibular 2021

Seleção foi adaptada por causa da pandemia. Recursos serão recebidos até terça-feira, 20 de julho.
Em 19/07/2021 10h06 , atualizado em 30/07/2021 09h45 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Crédito da Imagem: Diretoria de Comunicação da UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão disponíveis as provas e gabaritos do Vestibular Estadual 2021 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Recursos serão recebidos até terça-feira, 20 de julho, pelo site da seleção.

Confira as provas e gabaritos

O Vestibular foi realizado no último domingo, 18 de julho, após quatro adiamentos. Dos mais de 38 mil inscritos, 12,9 mil faltaram. 

Por causa da pandemia, a UERJ mudou o formato do Vestibular Estadual. Tradicionalmente, o processo seletivo se divide em Exames de Qualificação (EQ) e Exame Discursivo (ED), o que foi excepcionalmente modificado em decorrência da Covid-19.

Com a mudança, o Vestibular Estadual 2021 foi constituído de uma redação e 60 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês e Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

Resultados

As notas da redação serão divulgadas em 30 de julho e os candidatos poderão solicitar a revisão da pontuação até o dia 1º de julho. 

A classificação do Vestibular Estadual 2021 é esperada para 9 de agosto, data em que também sairá o boletim do candidato e o edital complementar com os procedimentos de matrículas e cronograma das reclassificações. 

Vagas

A UERJ oferece 5.731 vagas, sendo 45% para candidatos cotistas. As cotas da universidade se dividem assim:

  • 20%: estudantes da rede pública;
  • 20%: negros/indígenas;
  • 5%: pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e de administração penitenciária mortos ou incapacitados por causa do serviço.

Mais informações pelo site da UERJ e no edital.